Sim!Pan Certificado

O Sim!Pan - Software de Gestão Integrada para a Indústria de Panificação e Pastelaria foi desenvolvido e idealizado para cobrir todas as necessidades de empresas do sector da panificação e pastelaria, tendo por base um estudo profundo das necessidades de informação, efectuado por uma equipa experiente e com vastos conhecimentos no sector.

Fácil de aprender, simples de usar, está fortemente orientado para agilizar todo e qualquer processo ocorrente neste tipo de negócio, independentemente da sua dimensão ou estrutura.

Caracteriza-se por uma boa fiabilidade e inovação, permitindo um acréscimo de valor a um sector ainda pouco explorado tecnologicamente. A solução é modular e totalmente flexívell a qualquer modelo de negócio, podendo acompanhar a evolução do mesmo, quer em termos de módulos, POS/Front-Office ou em número de licenças e utilizadores.

Contacte-nos! Os últimos 12 anos de experiência permitiram-nos conhecer a sua actividade ao pormenor. Estudamos as especificidades da sua empresa e propomos-lhe uma solução personalizada e 100% ajustável à sua realidade.

Destinatários: Indústrias de Panificação e Pastelaria (pequena, média e grande dimensão), Padarias, Pastelarias, Confeitarias e Distribuidores da área.

Vantagens

Ganhos de produtividade e redução de custos
Simplicidade, rapidez e rigor em qualquer processo
Flexibilidade a qualquer modelo de negócio
Auxiliar de excelência para a tomada de decisões de gestão
Controlo Total de todas as áreas da empresa
  Sincronização com lojas on-line e gestão de encomendas
Integração com várias soluções de mobilidade (tablet’s e PDA)
Integração à tecnologia Sim!Touch.

Backoffice

O backoffice Sim!Pan é uma aplicação que se instala no escritório, permitindo a introdução, parametrização e configuração de todos os dados que estruturam o software (Clientes, Fornecedores, Colaboradores, Tabelas de Preços, Encomendas, Fichas de Produtos, Receitas, etc.). Permite-lhe também o acesso facilitado a todos os resultados da empresa, bem como à gestão comercial, ao planeamento, rotas, produção, qualidade, etc.

Gestão de Clientes

Clientes, Fornecedores, Colaboradores, Contas Correntes, Incentivos, Tabelas de Preços Personalizadas (por cliente, por posto de venda ou configurável), Horários de equipas de trabalho, Tarefas de Manutenção e Higienização.

Análises dinâmicas

Documentos de vendas, Documentos de compras, Documentos de armazéns, Incentivos (Rappel, campanhas, bónus, promoções), Guias, Avenças, Conversões, Contagens para inventários, Análises dinâmicas de compras e vendas, Saldos, Gestão de Bancos e Tesouraria, Módulo Tableau de Bord.

Alerta compras

Encomendas a fornecedores, Planeamento de encomendas periódicas de clientes (diárias, semanais, mensais ou personalizadas), Processamento Direto de encomendas para documentos de faturação, Alertas de encomendas internas, Planeamento de rotas de expedição e faturação, Configuração de armazéns.

Ficha de Produtos

Gestão de produtos, Gestão de stocks e validades, Embalamento orientado a vários tipos de embalagens, Emissão automática de etiquetas (receção, congelamento, produto acabado ou aberto, etc.), Gestão e consulta de lotes, Leitura de códigos de barra.

Gestor de receitas

Emissão de ordens de produção (automática e manual), Produção Sazonal, Produção para stock, Gestão de receitas, Análise de lotes de acordo com vários critérios (FEFO, FIFO...), Gestão de resíduos, Previsões de consumo, Quebras e consumos.

Rastreabilidade

Rastreabilidade (orientada ao documento, lote produção, lote de fornecedor, lote matéria prima), Planos HACCP, Manutenção e Higienização, Análise de conformidades, Registo de consumos e quebras, Avaliação de fornecedores.

SAFT-PT, Certificação, Módulo Web, Integração com software de contabilidade (PHC, Sage, Primavera), Faturação Eletrónica (Influe, Saphety,INDRA), Sim!BackUp - Sistema de Salvaguarda e Reposição de dados.

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POS/Frontoffice

O sistema de POS/FrontOffice confere a possibilidade a todos os colaboradores da empresa em contribuírem para uma gestão rigorosa, pautada pela simplicidade e rapidez de processos em qualquer área da empresa. Esta tecnologia foi idealizada e concebida tendo em consideração o nível básico na ótica do utilizador informático da maioria dos colaboradores da área da panificação, permitindo a realização de operações em ambiente táctil e a validação das mesmas com a maior facilidade e em poucos segundos.

Consulte em seguida ao fluxo de trabalho proporcionado pelo Sim!Pan.

Interface Sim!pan Interface Sim!pan Encomendas Planificação Ordens de Produção Faturação

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  • POS Armazém

    POS Armazém

    Registo de diversas operações de movimentação em armazém: receção, transferência de matérias-primas, saídas de armazém, guias, devoluções, quebras, consumos;
    Consulta de stocks de matérias-primas por armazém e zona de produção;
    Definição de localizações de produtos: zonas de fio, câmaras frigorífficas, túneis de congelação, etc;
    Consulta de lotes;
    Alertas de validades de produtos;
    Contagens para inventários;
    Emissão de etiquetas: receção de produtos, abertura de produtos, etc.
    Registo de quebras e consumos internos;
    Avaliação de fornecedores com possibilidade de definição de parâmetros;
    Acesso a planos de manutenção e higienização do armazém (HACCP);
    Emissão de documentos a fornecedores;
    Análise de conformidades na receção de produtos;
    Identificadores de movimentos e operações.

  • POS Produção

    POS Produção

    Distinção de tipologias de produtos de padaria e de pastelaria;
    Emissão de ordens de produção no local, orientadas à massa (kg) ou ao produto (uni);
    Emissão de ordens de produção via backoffice (escritório) e/ou mediante o registo de encomendas;
    Consulta de receitas e pesagens;
    Afetação e sugestão de lotes de acordo com vários critérios (FEFO, FIFO);
    Alteração de receitas e possibilidade de inclusão de massas velhas;
    Registo e sugestão de divisão de massas;
    Afetação de Kanbans (etiquetas de identificação de produtos);
    Gestão de produção de recheios, cremes e coberturas;
    Acesso a planos de manutenção e higienização das zonas de produção (HACCP);
    Gestão de operações de identificadores;
    Indicação de finalização de produção com entrada direta em stock e definição de local de armazenagem ou local de expedição.

  • POS Acabamentos

    POS Acabamentos

    Consulta de todos os produtos passíveis de acabamentos e quantidades planeadas, encomendadas, faturadas, disponíveis em falta;
    Controlo de operações de acabamento;
    Pesagens;
    Afetação de lotes e fecho de lotes;
    Alteração de receitas;
    Impressão de etiquetas de abertura de lotes e emissão de documentos.

  • POS Expedição

    POS Expedição

    Consulta de rotas e de clientes por rota, com afetação de distribuidores, automóveis, data e horas do percurso;
    Consulta da distribuição de acordo com as rotas planeadas;
    Consulta de rotas pontuais e clientes sem rota;
    Atribuição de rotas;
    Processamento de rotas e emissão de documentos (faturas, guias de remessa, guias de transferência, vendas a dinheiro);
    Emissão de etiquetas identificadoras do cliente e do conteúdo de encomenda;
    Consulta direta de stocks de produtos acabados;
    Associação de lotes de produto acabado e de mercadorias;
    Auxílio no embalamento de produtos, com sugestão dos tipos de embalagem (primária, secundária e terciária);
    Emissão de contactos por encomendas;
    Acesso a planos de manutenção e higienização (HACCP) na zona da expedição;

  • POS Venda e Auto-venda

    POS Venda

    Operações de caixa (abertura/fechos de dia, início/encerramentos de sessões de colaboradores);
    Gestão Gráfica de vários espaços;
    Gestão de mesas com controlo de consumos;
    Venda direta ao balcão, com possibilidade de vendas a clientes com ficha e tabela de preços personalizada;
    Registo de vendas com possibilidade de emissão de faturas, recibos ou vendas a dinheiro;
    Construção de matriz e personalização de teclados com possibilidade de inserção de logótipo ou fotografia de produto;
    Gestão e atualização de contas correntes de clientes;
    Sistemas de pagamentos personalizados;
    Receção de encomendas e consulta de stocks por armazém;
    Devoluções de produtos de clientes;
    Registo de encomendas ao balcão e contactos de clientes;
    Consulta dos movimentos diários.

  • POS Auto-venda

    Soluções Mobilidade

    POS Auto-venda
    (Tablet PC ou Netbook)

    Operações de caixa (abertura/fechos de dia, início/encerramentos de sessões de colaboradores);
    Vendas no local;
    Gestão e atualização de contas correntes de clientes;
    Registo de encomendas;
    Receção de contactos de clientes;
    Registo de vendas com possibilidade de emissão de faturas, recibos ou vendas a dinheiro;
    Construção de matriz e personalização de teclados com possibilidade de inserção de logótipo ou fotografia de produto;
    Sistemas de pagamentos personalizados;
    Devoluções de produtos de clientes.

  • MSS - Mobile Sales System (PDA)

    Soluções Mobilidade

    MSS - Mobile Sales System (PDA)

    Atendendo à forte mobilidade das equipas comerciais e de distribuição, a Assec celebrou uma parceria com a Sysdev para o desenvolvimento de um conector que permite integrar o MSS (Mobile Sales System) ao Sim!Pan, ampliando desta forma a sua oferta de soluções de mobilidade disponíveis para terminais portáteis (PDA’s). Esta nova solução permite-lhe realizar operações de Pré-venda, auto-venda e distribuição, sendo que toda a informação é transmitida de forma rápida, segura e transparente de diversas formas (GPRS, WI-FI, Bluetooth, UMTS, etc.).

    Site da Sysdev (saiba mais)

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Contactos

Assec Sim! - Sistemas de Informação e Multimédia, Lda

Covilhã
Rua Dr. António Plácido da Costa, 16 cave
6200-051 Covilhã

Tel.: (+351) 275 310 651/2
(Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: (+351) 275 310 659
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm.: (+351) 962 421 151
(Chamada para a rede móvel nacional)
Email: comercial@assec.pt
Web: www.assec.pt

Delegação Lisboa
Rua Braamcamp, 84-2º dto
1250-052 Lisboa - Portugal

Tel.:(+351) 213 861 265
(Chamada para a rede fixa nacional)
Fax:
(+351) 213 860 689
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: lisboa@assec.pt


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FAQ's

Porquê conhecer o Sim!Pan?

Conhecer o Sim!Pan é o procedimento mais indicado para comprovar in loco todas as funcionalidades e potencialidades dos módulos. Além disso, o técnico que fará a demonstração poderá enquadrar o mesmo realidade empresarial da sua empresa, estando disponível para esclarecer todas as dúvidas.

O que vou ver nessa demonstração?

Irá presenciar uma demonstração de todos os módulos do software ao nível que desejar.

Como posso pedir uma demonstração e como são efectuadas?

Basta preencher o formulário de contacto (ao lado) e aguardar por um contacto do Departamento Comercial da Assec para agendamento. A demonstração poderá ser feita, preferencialmente, de forma presencial, nas instalações do cliente ou da Assec (Covilhã ou Lisboa), ou, em alternativa, de forma remota, via Skype e Team Viewer (disponibilizamos os links).

Há possibilidade de comercializarem o software para os PALOP?

Perfeitamente. O software permite a escolha de várias moedas e está adaptado aos sistemas de facturação locais, estando neste momento implementado além de Portugal, no Brasil, Angola, Cabo Verde e, brevemente, Moçambique.

Quais as tecnologias utilizadas pelo Sim!Pan?

O Sim!Pan está desenvolvido em Delphi, utilizando o sistema gestor de base de dados MySQL.

Quais os requisitos mínimos que o hardware deve possuir?

O Sim!Pan necessita que todos os terminais disponham de um sistema em ambiente Windows com capacidades gráficas para disponibilizar 800 x 600 pixels no ecrã a pelo menos 256 cores.
Para um bom desempenho do servidor e dos terminais recomenda-se que os mesmos possuam um processador com pelo menos 1GHz.
Sistema operativo mínimo Windows 2000 ou XP.

Que tipo de equipamentos devo adquirir para trabalhar com o Sim!Pan?

Para usar o Sim!Pan, dependendo da situação, poderá utilizar PC’s, POS tácteis, Monitores tácteis concebidos para zonas de produção, Impressoras de talões, Impressoras de etiquetas, Leitores de códigos de barras, balanças, tablets, PDA’s, Impressora Bluetooth, Servidor, etc. A Assec também fornece esse tipo de equipamentos como solução "chave na mão".

Há alternativas ao Sim!Pan?

A Assec possui uma ampla gama de softwares direccionados a diversas áreas de negócio. Como alternativa mais económica ao Sim!Pan, possuímos o Sim!Rest – Software de Cafetaria e Restauração, composto por backoffice e POS, estando indicado para quem pretende gerir somente um ou vários postos de venda; ou então o Sim!Fact – Software de Gestão Comercial/Facturação.

Como é efectuada a assistência técnica?

A assistência técnica é oferecida sob a forma de tele-assistência. Existe um técnico da ASSEC SIM, durante o horário normal de expediente, nomeado para atender o cliente, procurando resolver o problema, evitando custos e tempos de deslocação. A assistência fora do horário normal de expediente é taxada de acordo com a tabela.
O cliente deverá dispor de equipamento de comunicações, i.e., modem (analógico, RDIS, ADSL, Cabo), de forma a possibilitar a realização deste serviço. Os custos de comunicação são suportados pelo cliente.

Que inclui o contrato de tele assistência?

O contrato garante a assistência técnica ao software por períodos definidos, inclui as actualizações para as versões mais avançadas do software, a actualização das taxas de IVA, as certificações de acordo com a AT e desconto na assistência técnica adicional.

Há possibilidade de evoluir no software?

Sim. Há a possibilidade de adquirir uma versão mais básica do software e evoluir para as versões seguintes, através da instalação dos restantes módulos. O mesmo sucede em relação aos POS/Front-Office e ao número de licenças e utilizadores.